terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

“Comer sem fome e beber água sem sede – um hábito inteligente”

“Comer sem fome e beber água sem sede – um hábito inteligente” 
Neste terceiro artigo da série “Corpo e carreira”, quero retomar e aprofundar a questão do balanço energético, ou seja, a matemática que determina o que você lê na balança quando se pesa. Mais uma vez, faço questão de deixar claro, principalmente aos profissionais da área, que uso aqui termos simples e que me ajudaram a entender melhor como funciona o corpo e suas relações com o trabalho, criatividade e produtividade. O meu objetivo nesta série não é dar uma “aula” sobre o assunto (nem teria competência para tal), mas colocar pontos básicos que nos ajudem a mudar hábitos e incorporar atitudes necessárias para melhorar a nossa saúde física e, por consequência, o desempenho no trabalho.
No artigo anterior, expliquei que os números da balança dependem fundamentalmente de uma coisa chamada balanço energético, ou balanço calórico, como alguns dizem. A rigor: se comermos mais do que gastamos, os pneuzinhos aparecem. Se comermos menos do que gastamos, eles somem. Bom, quando entendi isso, a minha primeira pergunta foi: – Como faço para aumentar a minha queima calórica? É óbvio que quando fiz esta pergunta eu estava acima do peso e queria, além de fechar a boca, conhecer outras variáveis desta equação. A lista é simples de entender e fiquei fascinado quando a conheci.
O nosso corpo adequa o gasto calórico aos nossos hábitos alimentares e também ao nosso perfil corporal, além, obviamente do nosso padrão de atividade física. Portanto são basicamente três variáveis nesta equação: frequência de alimentação, quantidade de músculos e atividade física.
Hoje quero tratar da primeira – frequência de alimentação. O sentimento de fome é um sinal de que está faltando energia. O corpo está pedindo energia quando a barriga ronca. Os estudos mais recentes mostram que comer quando se está com fome ou beber água quando se sente sede é um erro básico cometido por milhões de pessoas. Parece estranho, e confesso que também fui cético à ordem: “Coma sempre entes de sentir fome e beba água sempre antes de sentir sede!”. Embora estranho, não é difícil entender. Se comermos três vezes ao dia, em grandes quantidades e sempre com muita fome, o nosso cérebro vai entender que é este é o padrão. Automaticamente, o corpo vai passar a armazenar energia em forma de gordura. É como se o nosso corpo falasse: – Este cara me deixa sem energia com frequência. Então, como não posso correr o risco de ficar na mão, vou armazenar.Não é razoável? Claro que é. Se você alimenta seu corpo com frequência, não tem porque armazenar. E tem mais, ao comer várias vezes ao dia, sempre o seu metabolismo estará sendo ativado.
Quando entendi isso, mudei um hábito na minha vida e o resultado foi incrível. Passei a comer de três em três horas, todos os dias, seguindo a orientação do meu nutricionista. O consenso hoje é que devemos comer sempre entre um intervalo mínimo de duas horas e máximo de quatro. No meu caso, há anos, mantendo um padrão de intervalo de três em três horas, sempre em pequenas quantidades. Um bom nutricionista pode te ajudar a montar um planejamento bem eficaz.
Note que estamos aqui tratando única e exclusivamente da frequência de alimentação. Ao longo desta série, que está longe de acabar, vamos falar de quantidade e de tipos de alimentos. Mas garanto a você que, ao passar a comer cinco vezes ao dia em vez de três vezes ao dia, o resultado é tão expressivo que nos motiva ainda mais a estudar o tema com mais profundidade.
Na semana que vem iremos trabalhar a segunda variável desta equação – a quantidade de músculos e a importância de termos algum tipo de atividade para desenvolvê-los. Por hora, deixo um convite a você: tente, mas tente com muita força, passar a comer sem fome e beber água sem sede. Com o tempo você vai se acostumar e, principalmente, se encantar com o resultado na balança e na sua disposição para trabalhar. Até o próximo!

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2015/noticia/2015/02/portela-beija-flor-e-unidos-da-tijuca-sao-destaques-no-2-dia-de-sapucai.html

Portela, Beija-Flor e Unidos da Tijuca foram destaques do segundo dia de Grupo Especial do carnaval do Rio, nesta noite de segunda-feira (16).
O dia foi de ostentação e teve como primeiro grande momento o pouso de paraquedistas na avenida, com sinalizadores para anunciar a entrada da Portela.
Mesclando tradição e tecnologia, a escola que no ano passado ficou em terceiro lugar chega com força para brigar pelas primeiras colocações. Com um enredo sobre os 450 anos do Rio, a Portela fez um desfile-ostentação, com "Águia Cristo Redentor" se curvando diante do público e bolas-drones sobrevoando a Sapucaí.
Apesar de problemas em evolução e alegorias, como o de um carro que desfilou com as luzes apagadas e sem chafariz, a azul e branca foi ovacionada pelo público e saiu da Sapucai os gritos de "é campeã".
Já a Beija-Flor voltou às suas características, apostando no luxo e tradição em um desfile de resgate da sua alma africana, marcado pela perfeição técnica e alegorias e fantasias rebuscadas, com uma profusão de máscaras, carrancas, búzios e plumas. O diferencial tecnológico veio na comissão de frente, que exibiu escudos em formato de máscaras, que mudavam de expressão, em movimentos comandados por controle remoto.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2015/noticia/2015/02/portela-beija-flor-e-unidos-da-tijuca-sao-destaques-no-2-dia-de-sapucai.html

São Paulo conhece nesta terça quem será a campeã do carnaval de 2015

http://www.globo.com/ publicado pela globo 

São Paulo conhece nesta terça quem será a campeã do carnaval de 2015

Votos da apuração serão conhecidos às 16h, com transmissão da TV Globo.
Escola Mocidade Alegre foi a vencedora do desfile carnavalesco de 2014.

Do G1 São Paulo
São Paulo conhece nesta terça-feira (17) a campeã dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval de 2015. A apuração dos votos vai acontecer a partir das 16h, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A Mocidade Alegre é a última campeã. Ela venceu o carnaval de 2014.
Nesta tarde, serão lidas as notas de quatro jurados. Elas podem variar de 8 a 10 pontos. As menores notas em cada quesito serão descartadas, de acordo com a decisão da reunião feita na segunda-feira (16) na sede da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
No encontro, também ficou decidido que a leitura dos votos seguirá a seguinte ordem de quesitos: alegoria, samba-enredo, bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia e evolução.
Em caso de empate, o desempate será feito pela ordem inversa da leitura dos quesitos. Ou seja, a nota de evolução será a primeira a ser considerada no desempate.
A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé vai entrar na apuração dos votos com 1,1 ponto a menos. Na reunião foi confirmado que a escola completou seu desfile em uma hora e seis minutos, um minuto a mais do que o tempo regulamentar.
A escola desfilou na madrugada do domingo (15) e questionou a marcação do cronômetro do Sambódromo do Anhembi. Logo após o desfile, o presidente da escola, Eduardo dos Santos, disse que a agremiação havia terminado o desfile em uma hora e cinco minutos, e que o fechamento dos portões é que havia sido concluído segundos depois, quando o relógio já marcava uma hora e seis minutos. 
Bateria da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Flavio Moraes/G1)Bateria da Acadêmicos do Tatuapé
(Foto: Flavio Moraes/G1)
Ele havia afirmado também que as imagens seriam revisadas durante a reunião desta segunda-feira, na qual foi confirmada a punição. Logo após o encontro, ele disse esperar que o resultado da escola seja suficiente para suprir o ponto perdido.
O presidente da Liga, Serginho, afirmou que a intenção do órgão não é prejudicar nenhuma escola, mas "aplicar o regulamento".
Destaques
Rosas de Ouro, Águia de Ouro e Dragões da Real foram os principais destaques do 1º dia, com os desfiles mais caprichados e alegorias mais impressionantes. Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Vai-Vai foram os destaques do 2º dia, com as duas primeiras chegando com mais força na briga pelo título de campeã do carnaval 2015 http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2015/noticia/2015/02/sao-paulo-conhece-nesta-terca-quem-sera-campea-do-carnaval-de-sp.html

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

magazine voce

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemelhoresoferta/ Temos somente o melhor para a sua casa e sua empresa . Ligue: (19) 981622227 ou acesse  https://www.magazinevoce.com.br/magazinemelhoresoferta/

emprega campinas http://empregacampinas.com.br/

porque ficar desempregado  com tanto emprego no emprega campinas http://empregacampinas.com.br/

o maior site de emprego de campinas e região

o maior site de emprego de campinas e região  e o emprega campinas vaja o site no link a seguir http://empregacampinas.com.br/

reflita

o conhecimento não ocupa espaço cabe sempre mais basta quere ! 

Pintor | Vetores e Fotos | Baixar gratis


Técnica

Toda pintura é formada por um meio líquido, chamado médium ou Substâncias aglutinante, que tem o poder de fixar os pigmentos (meio sólido e indivisível) sobre um suporte.A escolha dos materiais e técnica adequadas está diretamente ligada ao resultado desejado para o trabalho e como se pretende que ele seja entendido. Desta forma, a análise de qualquer obra artística passa pela identificação do suporte e da técnica utilizadas.O suporte mais comum é a tela (normalmente feita com um tecido tensionado sobre um chassis de madeira), embora durante a Idade Média e o Renascimento o afresco tenha tido mais importância. É possível também usar o papel (embora seja muito pouco adequado à maior parte das tintas).Quanto aos materiais, a escolha é mais demorada e, normalmente, envolve uma preferência pessoal do pintor e sua disponibilidade. O papel é suporte comum para a aquarela e o guache, e eventualmente para a tinta acrílica.As técnicas mais conhecidas são: a pintura a óleo, a tinta acrílica, o guache, a aquarela, a caseína, a resina alquídica, o afresco, a encáustica e a têmpera de ovo. É também possível lidar com pastéis e crayons, embora estes materiais estejam mais identificados com o desenho.

principais formas de representação dos povos medievais,

A pintura acompanha o ser humano por toda sua história. 

Ainda que durante o período grego clássico não tenha se 

desenvolvido tanto quanto a escultura, a Pintura foi uma das 

principais formas de representação dos povos medievais, 

do Renascimento até o século XX.

um pouco sobre a pintura

pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma pastosa, líquida ou em pó a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas.
Em um sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície, tais como papeltela, ou uma parede (pintura mural ou de afrescos). A pintura a óleo é considerada por muitos[quem?] como um dos suportes artísticos tradicionais mais importantes; grandes obras de arte, tais como a Mona Lisa, são pinturas a óleo; com o desenvolvimento tecnológico dos materiais, outras técnicas tornaram-se igualmente importantes como, por exemplo, a tinta acrílica.
Diferencia-se do desenho pelo uso dos pigmentos líquidos e do uso constante da cor, enquanto aquele apropria-se principalmente de materiais secos.
No entanto, há controvérsias sobre essa definição de pintura. Com a variedade de experiências entre diferentes meios e o uso da tecnologia digital, a ideia de que pintura não precisa se limitar à aplicação do "pigmento em forma líquida". Atualmente o conceito de pintura pode ser ampliado para a "representação visual através das cores". Mesmo assim, a definição tradicional de pintura não deve ser ignorada. O concernente à pintura é picturalpictóricopinturesco, oupitoresco.

eu editor e adiministrador do blog


domingo, 15 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

LINDAS FOTOS


MINHAS FOTOS



AU VIVO NO YUTUBE

https://www.youtube.com/channel/UCjRNfEaxFrudHxCvF9mtuRw

Para conseguir a pintura ideal num ambiente, é necessário ter um entendimento sobre o material utilizado e conhecer as técnicas corretas para harmonizar o espaço. Conheça todas as características de rolos, pincéis, trinchas e aprenda as dicas e segredos que trazem um charme todo especial para as paredes, e ajuda a esconder as imperfeições da parede.

Adicionar/Atualizar sua URL

Nós adicionamos e atualizamos novos sites em nosso catálogo cada vez que nós executamos a varredura, e nós convidamos você a colocar sua URL aqui. Nós não adicionamos todas as URLs enviadas para o nosso catálogo, e não podemos fazer qualquer previsão ou garantia sobre quando ou se elas irão aparecer.
Por favor digite sua URL completa, incluindo o prefixo http://. Por exemplo: http://www.google.com/. Você pode também adicionar comentários ou palavras-chave que descrevam o conteúdo de sua página. Estas são utilizadas unicamente para nossa informação e não afetam a forma como sua página é ordenada ou utilizada pelo Google.

NOTA: Apenas a página inicial de um servidor é necessária; você não precisa enviar cada página individualmente. Nosso crawler, Googlebot, será capaz de encontrar o resto. Importante: o Google atualiza seu índice regularmente, portanto não é necessário enviar links que sofreram atualizações ou que estão desatualizados. Links desatualizados irão "desaparecer" de nosso índice durante a próxima execução do crawler, quando atualizamos nosso índice por completo.- ateção se você far usa o serviço deve clik no link a baixo http://www.google.com.br/add_url.html

Google Drive

Google Drive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Google Docs. Pode-se discutir o procedimento aqui(desde setembro de 2012)
Google Drive
Requer pagamento?Não (paga-se comprando mais espaço)
GêneroServiço de hospedagem e backup de arquivos
CadastroPúblico
País de origemMúltiplos
IdiomasMúltiplos
Lançamento24 de abril de 2012
DesenvolvedorGoogle
ProprietárioGoogle
Página oficialhttps://www.google.com/intl/pt-PT/drive/
Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.12 Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs (uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com). Rumores sobre o Google Drive começaram a circular no início de março de 2006.3 Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 15 GB.
O Google Drive baseia-se no conceito de computação em nuvem, pois o internauta poderá armazenar arquivos através deste serviço e acedê-los a partir de qualquer computador ou outros dispositivos compatíveis, desde que ligados à internet. Para além disso o Google Drive disponibiliza vários aplicativos via online, sem que esses programas estejam instalados no computador da pessoa que os utiliza.4

Armazenamento[editar | editar código-fonte]

O Google Drive dá ao usuário 15 GB grátis de armazenamento no início.5 Um utilizador consegue espaço extra, que é compartilhado entre Picasa e Google Drive,6 que vai de 25 GB até 16TB pagando uma quantia mensal (2,49 dolares/mês ou menos de 2,00 euros/mês).7 Pode ser adquirido através da contratação de um plano de pagamento mensal.8

Clientes[editar | editar código-fonte]

Há aplicativos de terceiros que podem ser instalados pela Chrome Web Store. Esses aplicativos, rodando no Google Chrome, acessam os arquivos online, e podem ser usados para editar imagens e vídeos, enviar fax assinar documentos, gerenciar projetos, criar fluxogramas etc. Além da página na internet, o Google Drive necessita de um cliente local para sincronização de arquivos. No lançamento do serviço havia clientes para os seguintes dispositivos: Mac Mountain Lion (10.8), Lion (10.7) e Snow Leopard (10.6); Windows XP, Windows Vista e Windows 7; Android (2.1+); iPhone e iPad (iOS 5.0+).9 O Google prometeu que haverá suporte ao Linux em breve.10 De acordo com o engenheiro do Google, Sundar Pichai, o Google Drive será totalmente integrado às próximas versões do Chrome OS.11

Referências

  1. Ir para cima Introducing Google Drive... yes, really Google. Visitado em April 24, 2012.
  2. Ir para cima Mossberg, Walter S.. "Google Stores, Syncs, Edits in the Cloud", The Wall Street Journal, 25 April 2012. Página visitada em 2012-04-25.
  3. Ir para cima Google Drive: What we know so far TechCrunch. Visitado em April 24, 2012.
  4. Ir para cima Google Drive - Armazenamento em nuvem webinfor.net
  5. Ir para cima Murph, Darren. Google Drive official: 5GB of free storage, business-focused approach (video) Engadget. Visitado em 2012-04-24.
  6. Ir para cima How Google storage plans work - Google Drive Help Support.google.com. Visitado em 2012-04-26.
  7. Ir para cima Buy Storage Google. Visitado em 2013-01-28.
  8. Ir para cima More spring cleaning Official Google Blog Google (28 September 2012). Visitado em 28 September 2012.
  9. Ir para cima Get started with Google Drive: System requirements Support.google.com. Visitado em 2012-04-26.
  10. Ir para cima PC Word
  11. Ir para cima Metz, Cade. "Google Set to Meld GDrive With Chrome OS", Wired, 25 April 2012. Página visitada em 2012-04-26.